Grão-Mestre Lázaro Emanuel Franco Salles foi eleito Presidente da Confederação Maçônica do Brasil - COMAB

sábado, 2 de março de 2013

Grão-Mestre Lázaro Emanuel Franco Salles foi eleito Presidente da Confederação Maçônica do Brasil - COMAB


Segundo o Jornal de Liberdade de Pensamento, o Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente de Minas Gerais, Irmão Lázaro Emanuel Franco Salles, foi eleito Presidente da Confederação Maçônica do Brasil - COMAB, nas últimas eleições ocorridas em Brasília, durante a Assembléia Geral Ordinária, nos dias 21 e 22 de fevereiro, próximos passados.


O Soberano Grão-Mestre Lázaro, em seu Programa de Governo, enfatizou bastante a aproximação com a COMAB, o que não vinha acontecendo nas últimas gestões do Grande Oriente de Minas Gerais. Com esta eleição nosso Grande Oriente volta a ter o reconhecimento de todas as Potências Confederadas como o fundador da COMAB e um dos estados mais influentes da Maçonaria Brasileira.

Com mandato de um ano, a posse se dará no mês de junho, na cidade de origem do novo Presidente. Assim, Poços de Caldas deverá receber no mês de junho as maiores autoridades maçônicas do país, em um evento singular em sua história.

Lázaro Salles é o primeiro Grão-Mestre do interior do estado, tendo assumido o cargo em junho de 2012 com a maior votação da história da Maçonaria Mineira, cerca de 98% dos votos, e, seis meses depois, se elege Presidente do órgão maior da Ordem Maçônica no país.

O Grande Oriente de Minas Gerais parabeniza seu Soberano Grão-Mestre por mais esta vitória e deseja êxito em seu novo mandato


.

.