INAUGURAÇÃO DO CENTRO CULTURAL DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

INAUGURAÇÃO DO CENTRO CULTURAL DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL


Na noite de sexta feira, 30 de novembro, o Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Goiás, Barbosa Nunes, teve o prazer de participar da inauguração do Centro Cultural do Grande Oriente do Brasil, obra marcante, majestosa, ampla e construída em moldes arquitetônicos e de engenharia dos mais modernos, o que estabelece para a administração do Soberano Marcos José da Silva, a simbologia da retidão, cuidado e perfil definido de um excelente e bom administrador.







As mais altas autoridades encontravam-se presentes, conforme o registro detalhado do Assessor Daniel Duarte, entre elas o Soberano Grão-Mestre Marcos José da Silva, Soberano Grão-Mestre Adjunto Cláudio Roque Buono Ferreira, Presidente da Assembleia Federal, Arnaldo Soter, Presidente do Supremo Tribunal, Dorival Lourenço da Cunha e o Presidente do Superior Tribunal Federal, Sérgio Ruas.

Com grande desenvoltura e receptividade à sua pessoa, o Irmão Barbosa Nunes foi abraçado e circulou com muita familiaridade com os Grão-Mestres Estaduais, que muito reconhecem sua pessoa como um maçom dedicado, harmonioso e amigo.

O Assessor Daniel Duarte registrou a presença do Irmão Barbosa Nunes com os Grão Mestres Estaduais Carlos Roberto Correia (Tocantins), José de Jesus Bíllio Mendes (Maranhão), Raimundo Farias (Pará), Wagner Sandoval Barbosa (Santa Catarina), Mário Sérgio Nunes da Costa (São Paulo), Lourival Mariano de Santana (Sergipe), Fernando Nery de Sá (Rio de Janeiro), Aderaldo Pereira de Oliveira (Paraíba), Jorge Colombo Borges (Rio Grande do Sul), Américo Pereira Rocha (Espírito Santo), Aurélio de Aguiar Moita Júnior (Amazonas), José Anízio de Araújo (Ceará), Dalmo Wilson Louzada (Paraná), Daury dos Santos Ximenes (Pernambuco), totalizando 15 Grão-Mestres presentes e os demais estados, por representação oficial.

Inúmeros Irmãos Deputados Federais, Estaduais, Conselheiros, Secretários Federais e Estaduais e pertencentes a Lojas de todo Brasil, cumprimentaram o Irmão Barbosa Nunes, muito conhecido em função de “Maçonaria a Favor da Vida – Contra as Drogas” e pelo seu trabalho no Grande Oriente do Estado de Goiás. 

Com o corte da fita de inauguração, o Soberano Grão-Mestre Marcos José da Silva, homenageando Geraldo Rodrigues dos Santos, que dá nome à Loja em que foi iniciado, prestou homenagem à viúva, Laura, que conduzida pelo Soberano percorreu as magníficas instalações do Centro Cultural. A presença feminina de grande número das cunhadas deu um toque especial às solenidades de inauguração.

O Irmão Barbosa Nunes também teve ao seu lado a cunhada Laura, viúva de Geraldo Rodrigues dos Santos, terceiro Venerável da sua Loja “Acácia Brasiliense”, Oriente de Goiânia, fundada em 1944.

O Soberano Grão-Mestre percorreu todas as instalações, detalhando e esclarecendo todos os pontos internos, descerrando placas que registravam nomes de espaços e da equipe administrativa dos Três Poderes, inclusive do Deputado José Walter Carvalho, Presidente da Comissão da Assembleia Federal, para liberação de recursos em favor da construção. O soberano fez questão de agradecer o apoio e empenho do Deputado Federal e de todos os seus colegas de Assembleia. José Walter Carvalho é representante da Loja “união de Canaã”, Oriente de Goiânia. 

No amplo e confortável Auditório Álvaro Palmeira, totalmente lotado em suas 350 poltronas e muitos de pé, o Soberano Grão-Mestre apresentou aos presentes o que foi a luta para construção do Centro Cultural, sem nenhuma chamada extra e pediu ao Grão-Mestre Barbosa Nunes que falasse em nome dos Grão-Mestres Estaduais. Na sequência e de surpresa o Grão Mestre Mário Sérgio Nunes da Costa, pediu a palavra, leu um documento de consideração especial e reconhecimento ao trabalho do Soberano Grão Mestre e lhe fez a entrega do documento assinado por ele que estava acompanhado de um outro, também firmado pelo Grão-Mestre Adjunto do GOB, Cláudio Roque Buono Ferreira.

O Irmão Barbosa Nunes, que se fez acompanhar na sexta feira, pelo Grão-Mestre Adjunto, Luis Carlos de Castro Coelho e Assessor Daniel Duarte, que fez o registro fotográfico, conclui sua participação na sexta feira, com entrevista a um canal de televisão e jantar no salão de eventos do GOB.

.

.